Iniciada IV Gincana Social do Curso de Administração

20 de setembro de 2010

Na sexta-feira, dia 17, o Curso de Administração deu início a sua IV Gincana Social, como parte das atividades da V Semana de Administração do Cesusc (V Semad) – que ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, no Auditório da Faculdade.

O tema da V Semad deste ano é “Gestão & Desenvolvimento para o Milênio”, trazendo como pano de fundo para a IV Gincana Social a discussão em torno dos Objetivos do Milênio – documento firmado na Declaração do Milênio pelos membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos evidenciam metas específicas a serem atingidas pelos países-membros, até 2015 (tendo como ponto de partida geral de conteúdo o ano de 1990), para a solução dos problemas globais de caráter ambiental, social e econômico mais urgentes e impactantes.

Repetindo o sucesso nas edições anteriores, as equipes formadas por alunos do Curso de Administração terão de cumprir uma série de tarefas valendo pontos, entre elas a arrecadação de livros, material escolar, brinquedos, leite, além de limpeza de uma praia ou praça e doações de sangue e medula óssea.

As doações de sangue e medula óssea têm o apoio do Hemosc (parceria firmada desde a primeira Gincana Social do Curso) e contribuem significativamente para a manutenção do estoque de sangue do Hemocentro. A novidade deste ano é a doação de medula óssea, uma esperança de cura para portadores de leucemia e outras doenças do sangue.

As tarefas e o regulamento estão disponíveis no Blog Gincana no http://gincanasocialsemad2010.blogspot.com.