Cesusc seleciona alunos para o I Mutirão da Conciliação do Consumidor de Florian

13 de setembro de 2010

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) abriu inscrições para alunos do Curso de Direito interessados em participar como conciliador do I Mutirão da Conciliação do Consumidor de Florianópolis, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de outubro na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis.

Os interessados deverão se inscrever no Posto de Atendimento e Conciliação (PAC/Cesusc) até o dia 16 de setembro, das 14h às 18h. Estão disponíveis apenas 60 vagas e podem se inscrever alunos de Direito a partir da 5ª fase do Curso.

Para capacitar os inscritos e os interessados em aprender a importante função de um conciliador o Cesusc promoverá no dia 27 de setembro, às 9 horas, no Auditório da Instituição, um curso ministrado pelo Dr. Acebir Das Piazza – referência no assunto. Os participantes, além de receber uma capacitação certificada, terão validadas 20 horas como atividades complementares. Os interessados apenas na capacitação para conciliador, sem participação Mutirão, receberão certificado de capacitação em conciliação.

O convênio foi assinado na última quarta-feira, dia 8, pelo Mantenedor do Cesusc Antônio Carlos Nunes no gabinete do Prefeito Dário Berger, na presença de autoridades da Secretaria Municipal de Segurança Defesa do Cidadão, Procon Municipal e demais Instituições de Ensino.

O evento deve beneficiar os consumidores que obtém em tramitação processos contra empresas do município. A iniciativa do projeto é comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a coordenadora do PAC, Profª. MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes a parceria firmada, com a união de esforços de Instituições públicas e privadas, para realização de um grande evento, envolvendo quase dois mil processos do Procon, de interesse dos consumidores da grande Florianópolis, tem por objetivo, no que se refere ao Cesusc, comemorar o dia da Responsabilidade Social, em grande estilo, envolvendo o Corpo Docente e Discente e a Comunidade, numa busca ideal de pacificação social através da conciliação.

Para ela, é uma honra participar de tal projeto, “e o futuro depende dos esforços empenhados, no presente, para construção de um mundo melhor, Onde se converse mais, se respeite mais, se construa mais. Onde o Ser Humano, conscientizado, prefira o entendimento à disputa, O amor à briga. A harmonia ao caos”.