Cesusc será sede do Congresso Internacional de Justiça, Ministério Público e os

19 de agosto de 2010

De 30 de agosto a 2 de setembro, Procuradores e Juizes do Trabalho, Advogados e Professores de Direito da América Latina, América do Norte e Europa debaterão no Auditório do Cesusc, em Florianópolis, “O Mundo do Trabalho numa Sociedade Planetária de Inclusão Social” – tema central do Congresso Internacional de Justiça, Ministério Público e os Direitos Fundamentais. Paralelos a esse evento, ocorrerão o IX Encontro Latino-Americano de Advogados Laboralistas e I Congresso Nacional de Juízes e Procuradores do Trabalho.

São 110 vagas gratuitas para público externo, e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto, somente pela internet, no site da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), www.esmpu.gov.br. A programação completa dos eventos também está disponível no site do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), www.prt12.mpt.gov.br. Os inscritos com 100% de participação receberão certificado da ESMPU.

O Congresso é uma realização da Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU) e do Ministério Público do Trabalho, com apoio do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Americana de Juristas, Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas, Associação Latino-Americana de Advogados Laboristas, Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho, Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados – Serviços em informática e Similares, Fundacentro e Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura.

O evento ocorrerá no Auditório do Cesusc, na Rodovia SC-401, Km 10, Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.