Ouvidoria divulga relatório do primeiro semestre

  • Data de publicação
    9 de agosto de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, divulgou na última semana o relatório de demandas recebidas no primeiro semestre, de janeiro a junho de 2010.

De acordo com a Ouvidoria, e considerando-se os relatórios do ano de 2009, fica mantida uma variação no perfil das solicitações encaminhadas, caracterizadas por uma demanda do público externo no período inicial de cada semestre (formas de ingresso à Instituição, processo seletivo, vestibular, concessão de bolsas e descontos na mensalidade, cursos oferecidos, processos de transferência externa, dentre outros).

Ainda segundo o relatório, entre as demandas da comunidade discente, destacam-se a solicitação de melhorias na infraestrutura e rede wi-fi, registro de notas, planos de ensino e sistemática de avaliações.

Nesse primeiro semestre foram registradas 243 solicitações enquadradas como, informações, reclamações, sugestões, elogios e críticas. A maior concentração de solicitações ocorreu no mês de março (22%), seguida dos meses de maio e junho, com 20% e 19% das solicitações respectivamente.

Quanto ao tipo de demanda, destacam-se os quesitos Informações, com 40% e Reclamações com 26,30%, ao passo que os itens Críticas e Reclamações acumulam 33% das solicitações. Veja o quadro com os indicadores. (PDF)