Materiais de Informática fora de uso são reciclados

  • Data de publicação
    31 de maio de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Setor de Tecnologia da Informação do Cesusc, nesta segunda-feira, dia 31 de maio, atendendo às necessidades da Faculdade e de Responsabilidade Social contatou a Empresa de Reciclagem Compuciclado para destinar de maneira correta o lixo eletrônico produzido pela Instituição.

De acordo com o Gerente de T.I. Flávio Balbinot, esse trabalho de separação e reciclagem é feito a cada semestre, e são chamadas empresas de reciclagem certificadas pelos órgãos ambientais. “No próximo semestre, estaremos formulando uma campanha em toda a Faculdade, com o apoio da comunidade, para que no dia da coleta as pessoas possam trazer seu lixo eletrônico de casa, dando um destino correto aos equipamentos eletrônicos em desuso”.


Foto: Funcionário da Empresa Compuciclado levando lixo eletrônico.

Segundo a proprietária da Compuciclado, Empresa de coleta para reciclagem certificada ambientalmente pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), o material recolhido é separado (plásticos, ferro e etc.) e encaminhado aos locais de reciclagem. “Já as placas são enviadas para São Paulo, e posteriormente aos Estados Unidos, para que sejam desmanchadas ou derretidas. Nesse processo, os componentes são reduzidos a 1% de seu volume original. Os monitores, da mesma forma, passam por um processo diferenciado e requerem um cuidado especial”.