Novo Diretor Geral da Faculdade toma posse

30 de agosto de 2008

Tomou posse, no dia 28 de agosto, o novo diretor geral da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (mantida pelo Cesusc), professor Claudio Marlus Skora (foto ao lado). Ele assume o cargo antes ocupado por Nilo Kaway Junior, que encerrou seu mandato em junho deste ano, porém continua como mantenedor da Instituição. A cerimônia foi realizada no auditório do Cesusc lotado com a presença de autoridades catarinenses e membros da comunidade acadêmica.

A mesa da cerimônia foi composta pelo Presidente do Cesusc, Edmundo Lima de Arruda Junior, o magnífico reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Álvaro Prata, e o professor Claudio Skora. Na platéia, além de alunos e professores, estavam representantes da Mantenedora do Cesusc e de entidades como FAPESC, OAB/SC, CRA/SC, DeclatraCEE, ACIFASAT e ACAT.

Em seu discurso, logo após assinar o termo de posse do novo diretor geral, o presidente do Cesusc, Dr. Edmundo Lima de Arruda Junior, lembrou a trajetória de dez anos da Instituição desde a fundação. “Trabalhamos todos esses anos para oferecer uma experiência alternativa de educação, para que nossos egressos contribuam para o quadro social do país”, afirmou.

O reitor da UFSC, professor Álvaro Prata, trouxe seu apoio à nova diretoria. “Trata-se de uma instituição que tem sabido ao longo dos últimos dez anos se firmar na área em que atua. A maneira de construir um país melhor é a educação, e queremos fazer isso por meio de parcerias com instituições que respeitamos, como é o Cesusc”, diz.

O diretor geral da Faculdade, professor Claudio Marlus Skora, assume a nova função depois de atuar como Diretor Pedagógico da Faculdade. “A razão do nosso projeto é o aluno, e o acadêmico do Cesusc tem um perfil diferente: é crítico e sabe argumentar”, explica em seu discurso de posse. O professor Claudio Marlus Skora pode ser contatado na Sala da Mantenedora, no campus, ou pelo e-mail [email protected].br.