Debate sobre o licenciamento do Estaleiro da OSX, em Biguaçu

30 de abril de 2010

No dia 6 de maio (quinta-feira), às 19 horas, ocorrerá um debate sobre o licenciamento do Estaleiro da OSX, localizado no município de Biguaçu, a ser realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. O evento será gratuito.

Estão confirmadas as presenças do Diretor Jurídico Voluntário e Conselheiro do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) Cristiano Pacheco, Advogada Voluntária do ISSB e Professora do Cesusc Leticia Albuquerque, Presidente da ONG Montanha Viva Jorge Albuquerque e o Advogado da ONG Montanha Viva Eduardo Lima.

No debate será discutido o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento e impactos ambientais envolvidos. Foram convidadas para participar do debate a área técnica da OSX, a Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma), bem como professores, técnicos, estudantes e a comunidade.