Jornada Discente de Psicologia reuniu acadêmicos, professores e convidados

  • Data de publicação
    29 de junho de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Realizada nos dias 25 e 26 de junho, a Jornada Discente de Psicologia foi toda organizada pelo Centro Acadêmico desse curso. O tema geral foi  "Psicologia e Crise(s) Global". Na programação, estiveram atividades artísticas, apresentações de trabalhos científicos e realização de painéis com professores, estudantes e especialistas em assuntos correlatos ao tema central. A organização contou ainda com o apoio de professores, da Coordenação do curso e do Diretório Central dos Estudantes do Cesusc.

As alunas da sétima fase Camila de Abreu Koerich, Gisele Góes e Andréa Koerich (primeira foto ao lado) vieram prestigiar a Jornada organizado pelos colegas. "O evento valoriza os alunos do curso, abrindo espaço para que apresentem trabalhos", diz Andréa. Segundo Camila, essa é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos. "Cada um aqui pode expor um pouco sua subjetividade", conta.

Para Gisele, a característica múltipla da programação agradou. "Não é maçante, pois tem as palestras, fotos, música, apresentações trabalhos".

Entre as atividades que foram destaque, esteve a exposição "Vidas Recicladas", organizada por alunas da terceira fase de Psicologia. A mostra explorou o trabalho realizado pelas alunas junto aos catadores de materiais recicláveis do Norte da ilha. O conteúdo do projeto também foi apresentado durante as palestras da Jornada Discente.

Encerrado o evento, os alunos, professores e a coordenação do curso iniciam os preparativos para a III Jornada de Psicologia do Cesusc, que se realizará no segundo semestre.