Alunos das disciplinas de Estágio do curso de Administração estão convidados par

29 de fevereiro de 2008

A Coordenação de Estágios do curso de Administração do Cesusc convida os alunos de quinta a oitava fase (que cursarão estágio supervisionado neste semestre) a participarem de uma reunião no sábado, dia 1º de março, pela manhã.

O foco será esclarecer os estudantes acerca das reformulações pelas quais está passando o Estágio Curricular dessa graduação e também comunicar os prazos para desenvolvimento das atividades, processo de orientação e outras informações pedagógicas. “São informações que visam a permitir que o aluno tire o maior proveito possível dessa etapa do curso”, explica a Coordenadora de Estágios, Karine von Gilsa.

As reformulações no processo de estágio estão sendo elaboradas em colaboração pela Coordenação de Estágios, Coordenação do Curso de Administração e a Direção Pedagógica do Cesusc. A inspiração estão sendo os critérios adotados pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), mantido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), para avaliar as melhores empresas do país. “Queremos que nos quatro semestres letivos do estágio, o aluno desenvolva seu espírito empreendedor e fique ainda mais preparado para atuar no mercado, contando com uma visão mais crítica e podendo diagnosticar oportunidades e melhorias para as organizações em que atuará”, diz a professora Karine.

As alterações que estão sendo incorporadas a Política de Estágios do curso de Administração foram realizadas devido a proximidade do CESUSC com o Movimento Catarinense para Excelência fruto de convênio assinado durante a II Semana Acadêmica de Administração (SEMAD), em outubro de 2007. “ Utilizar a mesma metodologia de diagnóstico de gestão adotada pelos institutos que conferem prêmios à empresas bem gerenciadas será uma forma de aumentar a percepção de nossos alunos de todos os processos de uma organização” apontou o Diretor Pedagógico, Claudio Marlus Skora.

A reunião será realizada no Auditório do Cesusc, neste sábado, 1º de março, às 9h, para alunos de Estágio I e II, e às 10h30 para alunos de Estágio III.

Para entender melhor o que muda nos estágios de Administração, compareça à reunião!

Procurando um estágio? Participe da III Feira de Estágios e Empregos do Cesusc

Saiba mais sobre o Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ)

Realizado anualmente pela FNQ, o ciclo de avaliação do PNQ reconhece as organizações que praticam a Excelência em Gestão no Brasil e lhes confere o título de empresas de nível Classe Mundial.

A FNQ é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em outubro de 1991 por representantes de 39 organizações brasileiras dos setores público e privado. Sua principal função era administrar o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) e as atividades decorrentes do processo de premiação em todo o território nacional, bem como fazer a representação institucional externa do PNQ nos fóruns internacionais.

Em 2005, a FNQ lançou projeto a fim de se tornar, até 2010, um dos principais centros mundiais de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre Excelência em Gestão. Atualmente, oferece cursos, seminários e outros serviços focados na formação de gestores de excelência que podem ser conferidos em seu site.