Professora do Cesusc receberá medalha Antonieta de Barros nesta quarta-feira, di

29 de fevereiro de 2008

Luciana Faísca Nahas, professora do curso de Direito do Cesusc, será homenageada nesta quarta-feira, dia 5, com a medalha Antonieta de Barros, conferida pela Câmara Municipal de Florianópolis. A medalha homenageia anualmente mulheres que se destacam nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial, de prestação de serviços ou de ação social no município. A solenidade será realizada a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal (Rua Anita Garibaldi, 35, no Centro da Capital) e é aberta à comunidade.

A professora Luciana é membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Regional Santa Catarina (link para http://www.oab-sc.org.br/controller?command=comissao.Load) e faz parte da diretoria estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família. Além de exercer a advocacia e atuar como professora universitária, ela é conciliadora do Posto de Atendimento e Conciliação do Cesusc, onde atende principalmente a casos de Direito da Família. É também autora da obra “União homossexual : proteção constitucional”, disponível na Biblioteca do Cesusc.

Segundo a professora Luciana, trabalhar com Direito da Família, sua principal área de atuação, é lutar contra o preconceito e a discriminação que atingem a muitos. “O meu trabalho envolve também a busca pela conscientização dos próprios operadores do Direito e, principalmente, dos acadêmicos que serão os futuros operadores”.