Feira de Estágios e Empregos será nesta quarta-feira, dia 5.

29 de fevereiro de 2008

No dia 5 de março (quarta-feira), o Cesusc realizará a III Feira de Estágios e Empregos do Núcleo de Assessoria a Carreiras e Estágios (NASCE), em que os acadêmicos poderão conhecer oportunidades disponíveis no mercado para exercer na prática o que aprendem nos cursos de graduação. As principais agências de estágios do Estado (CIEE, FEPESE, IEL, ICEA) estarão representadas no campus para esclarecer dúvidas, mostrar vagas em aberto e receber currículos dos alunos e da comunidade. A Feira funcionará das 9h às 14h e das 18h às 21h, na área de convivência, próxima à Cantina da Faculdade.

Para a coordenadora do NASCE, Claudia dos Santos, a Feira de Estágios e Empregos (nas fotos ao lado, edições anteriores do evento) é uma oportunidade singular. “O acadêmico tem a presença das quatro maiores agências de integração de Santa Catarina ofertando vagas de estágio e, com isso, a possibilidade de verificar qual oportunidade de estágio corresponde mais à sua necessidade de formação acadêmica e profissional”.

Segundo Claudia, o exercício da atividade de estágio durante a graduação, se bem escolhida pelo acadêmico, poderá lhe trazer inúmeros benefícios. “Permite a aproximação com as relações próprias ao ambiente de trabalho, o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao exercício do futuro profissional e uma forma de alinhar as expectativas da formação acadêmica com a posterior atividade profissional”.

Os acadêmicos poderão fazer previamente o cadastro no site da agência de integração. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou [email protected] (com Mariana), ou ainda no setor de Extensão do Cesusc.

O que é o NASCE?

O NASCE é um órgão do CESUSC que realiza a captação e divulgação das oportunidades de vagas de estágio e emprego, ofertando-as de forma organizada e sistemática aos acadêmicos. Para tanto, procede a uma triagem das vagas, oferecendo as oportunidades relacionadas ao projeto pedagógico de cada curso, com o objetivo de ampliar o nível de satisfação do estagiário e permitindo uma aproximação com o mercado de trabalho.

Além disso, o NASCE promove palestras de formação acadêmica para o mercado de trabalho. No ano de 2007, alguns dos temas abordados foram: Legislação – Direitos e Deveres dos Estagiários, A Importância do Estágio para o Desenvolvimento de Habilidades e Competências e Técnicas de Entrevista e Preparação de Currículos.

O NASCE conta hoje com aproximadamente 300 acadêmicos cadastrados e 180 encaminhados às vagas selecionadas.