Diretor do CESUSC participa do Fórum Social Mundial em Belém (PA)

  • Data de publicação
    29 de janeiro de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Prudente Silveira Mello, diretor institucional do CESUSC e integrante da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça está no Fórum para sessão de julgamentos
 
Durante o Fórum Social Mundial 2009, a Comissão de Anistia realizará a 18ª Caravana da Anistia, em Belém/ PA no dia 30 deste mês. O diretor institucional do CESUSC, Prudente Silveira Mello, que é integrante da Comissão de Anistia desde o ano passado será um dos participantes da Caravana.
A sessão de Julgamento real de requerimentos de anistia de ex-perseguidos políticos, realizada em parceria com o governo do Estado, contará com a presença do Ministro da Justiça; o Presidente da Comissão de Anistia/ MJ; o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado/ PA.
O FSM é um espaço de debate democrático de idéias, se configurou como um processo mundial permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais, sendo caracterizado pela pluralidade e pela diversidade. Além da Caravana, a convite da Casa da América Latina, a Comissão participa ainda de outras duas atividades. No dia 30, a oficina: “Encontro de Museus e Patrimônio –Zonas de sombras, silêncios e esquecimento”. E no dia 31, da oficina: “Os desafios para a Consolidação da Democracia e da Justiça de Transição na América Latina”, que terá como debatedores o Ministro de
Estado da Justiça, Tarso Genro; o Ministro de Governo da Bolívia, Alfredo Rada Vélez; a governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa; o Presidente da Comissão de Anistia/ MJ, Paulo Abrão; o Secretário Executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais, Emir Sader; e mediando Modesto da Silveira da Casa da América Latina.