I Vitrine Design de Interiores do Cesusc, dias 10, 11 e 12/11

28 de outubro de 2009

Aliar a teoria à prática e com o desafio de vivenciar as situações do dia-a-dia do mercado de trabalho. Essa foi uma das propostas que motivou alunos e professores a criarem a I Vitrine Design de Interiores do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), que ocorre entre os dias 10, 11 e 12 de novembro no Campus da Instituição, na SC-401, em Florianópolis.

A mostra foi elaborada pelos acadêmicos da última fase como trabalho final de Curso e organizada pela professora Luciana Vicelli. “A idéia era fazer uma pequena mostra com a primeira turma de formandos do curso de Design de Interiores, mas o projeto cresceu rapidamente com a animação dos alunos e o apoio da Instituição. Podemos dizer que os visitantes terão uma excelente impressão dos trabalhos criados pelos alunos. Com certeza será a primeira de muitas outras e cada vez mais inovadoras”.

O projeto que já é um sucesso tem o apoio de 18 marcas reconhecidas no ramo de Decoração e Design de Interiores, como Saccaro, Casa a Caso, Masotti, MMartam, Sleeper, Malocachic, Escritolândia, Rizzatti Móveis, Cedro Móveis, Belo Rústico, Mashê, Fretta Decoração, Benatto, Fernandes Compensados, Santa Rita, Art Pimenta, FrutaFlor e Verde & Cia.

Outra proposta do Projeto é intensificar a vocação dos alunos para a Gestão de Negócios na área de Design de Interiores e incentivá-los a elaborar planos de trabalho de gestão em equipe, marketing e marketing pessoal, técnicas de vendas, atendimento, argumentação, negociação e organização de eventos.

A visitação da I Vitrine Design de Interiores será no dia 10, das 20 horas às 22 horas; dia 11 e 12 das 9h às 11h e das 19h às 22h. A entrada é gratuita.