Cesusc esclarece notícia divulgada no dia 27/08 pelo Ministério da Educação

  • Data de publicação
    28 de agosto de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

Prezando sua proposta de sempre adotar a transparência como característica em seu diálogo com a comunidade acadêmica, o Cesusc vem a público para esclarecer notícia divulgada hoje no site do Ministério da Educação (MEC).

A notícia presta contas quanto ao processo de supervisão de cursos de Direito que teve início em outubro de 2007. À época, 81 cursos de Direito, entre os quais o do Cesusc, foram notificados pelo Ministério por terem registrado conceitos inferiores a três no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Essa reportagem divulgada hoje, no entanto, incorre em equívoco ao citar o Cesusc como uma das instituições de ensino superior que foram supervisionadas por comissão de avaliadores do Ministério entre os meses de maio e julho. Tal verificação in loco, se deu ainda em dezembro de 2007. O Cesusc foi uma das primeiras instituições de ensino superior da lista a receberem essa visita, devido a um pedido feito pela Direção do Cesusc ao MEC, justamente para provar com brevidade que estava errada a percepção quanto à qualidade do curso de Direito do Cesusc.

A questão pode ser melhor compreendida ao se ler o documento “Entenda o Caso”, preparado pela Direção da Faculdade, e que vem sendo atualizado periodicamente, para permitir que a comunidade acadêmica acompanhe todo o andamento desse processo.

Leia o documento