Volta às aulas para o segundo semestre movimenta o campus

28 de julho de 2008

O pátio e as salas de aula do Cesusc voltaram a ficar movimentados pelos acadêmicos nesta segunda-feira, dia 28. O início do segundo semestre de aulas marcou também a volta ao horário normal de atendimento externo da Faculdade, das 7h30 às 22h30. Neste segundo semestre, ingressam no Cesusc 179 novos alunos, admitidos pelo Vestibular de Inverno.

Para a estudante da sexta fase de Psicologia, Valésia Favaretto (na foto ao lado, a primeira à esquerda), a primeira semana de aulas é um momento atualização. “É hora de fazermos novos amigos e conhecer os professores de cada disciplina”. Ela conta ainda que, apesar de ter trabalhado nas férias, pôde aproveitar o tempo livre a mais para descansar. “Pude reciclar as energias para voltar às aulas com novas expectativas e mais vontade”.

Nessa primeira semana de aulas, porém, o índice de freqüência dos acadêmicos não costuma chegar ao máximo possível por turma. Segundo as alunas da segunda fase do curso de Direito, Isadora Tavares, Maude Gerber e Aline Mattos, a presença nos primeiros dias de aula ajuda a acompanhar melhor as disciplinas ao longo do semestre. “Podemos conhecer os professores com calma e, geralmente, é nesses dias que eles explicam o que vão passar durante o semestre”, explica Isadora. Para Aline, esse é também o momento de conhecer a nova turma com quem vai estudar durante toda a graduação. “Eu estava no período da noite e passei para o matutino; agora estou conhecendo o pessoal”, conta.

Nesses primeiros dias de aula, continuam abertas as inscrições para ingresso por processo seletivo simplificado nos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Psicologia. Saiba mais no edital do processo seletivo simplificado.