Cesusc seleciona alunos para Curso nos EUA e Espanha

28 de maio de 2010

A Direção Geral da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, está promovendo uma seleção entre os acadêmicos, onde apenas três serão indicados a fazer parte de um projeto inovador da Fundación Marcelino Botín que selecionará 40 alunos universitários da região Ibero-Americana para participar de um programa intensivo de formação nos Estados Unidos e Espanha. Todos os gastos, como matrícula, viagem e estadia, serão financiados pela Instituição.

O Curso de dois meses e meio de duração, tem o objetivo consolidar a vocação dos alunos, fortalecer seu compromisso e dotá-los das atitudes e competências exigidas para o exercício eficaz da função pública. O plano de estudos foi idealizado pela Fundación Marcelino Botín em colaboração com a Brown University, a sétima universidade mais antiga dos Estados Unidos, membro da Ivy League e um dos principais centros de estudos ibero-americanos desse país.

Os alunos do Cesusc interessados em participar da seleção deverão preencher os seguintes requisitos, conforme as orientações da Fundación Marcelino Botín:

1) Estar matriculado em 2010.1 na 5ª, 6ª ou 7ª fases do Curso de Direito ou Psicologia, ou na 4ª  e 5ª fase do Curso de Administração, ou na 2ª fase do Curso de Design de interiores, ou ainda ter integralizado entre 50 a 75% da carga horária total do Curso;

2) Ter entre 19 a 22 anos de idade;

3) Ter domínio da língua inglesa, preferencialmente comprovado por meio de diploma de proficiência ou equivalente;

4) Não possuir reprovações em quaisquer disciplina e rendimento acadêmico superior a oito;

5) Apresentação de carta escrita em Português e tradução para o Inglês, justificando os motivos  aos quais julga estar apto a ser indicado pelo Cesusc para participar das próximas etapas de seleção do Programa a ser conduzida pela Fundación Marcelino Botín;

6) Protocolar seu pedido até o dia 17 de junho na Central de Atendimento ao Aluno anexando: cópia de carteira de identidade, histórico escolar, carta conforme item “5”.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacionmbotin.org.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].