MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios está com inscrições abertas

1 de julho de 2008

É voz corrente no mundo corporativo que um profissional precisa estar constantemente se aperfeiçoando e procurando, além da experiência prática, uma sólida formação acadêmica. O MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios, oferecido no Cesusc em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (de Lisboa, Portugal) constitui-se uma excelente oportunidade para esse fim. Essa pós-graduação lato senso está com inscrições abertas para sua segunda turma.

Os participantes terão contato com um corpo docente formado por professores que obtiveram o título de mestres ou doutores nas mais qualificadas instituições do país, além de três professores da Universidade Lusófona que vêm ao Brasil para lecionar nesse curso. Poderão ainda participar de uma viagem de estudos a Lisboa, além de receberem, ao completarem o MBA, um diploma válido em toda Comunidade Européia.

Outro diferencial do curso está na metodologia adotada: 40% da carga horária são dedicados à discussão e interpretação de cases representativos de problemas reais e recentes vividos por empresas brasileiras e estrangeiras.  Nas 384 horas/aula do curso, lecionadas em aproximadamente vinte meses, são oferecidas disciplinas como: Inteligência Competitiva, Gestão de Pessoas, Gestão de Marketing, Estratégia Empresarial, Direito Internacional e Comércio e Relações Econômicas Internacionais.

Para o coordenador do curso, professor Carlos Passoni, a atualização de conhecimentos é o principal benefício aos egressos do curso. “Esse MBA oferece atualização de conhecimentos com altíssimo nível de informações, habilitando o aluno a um desempenho mais qualificado na empresa em que estiver atuando, ou proporcionando modernas ferramentas para que possa atingir cargos mais elevados em outros empreendimentos”. Mais informações na seção de Cursos deste site, ou no departamento de Pós-Graduação do Cesusc: [email protected]; (48) 3235-2600, ramal 217.

Depoimentos de alunos que já estão cursando o MBA

Engenheiro Industrial Mecânico, Maurício Santos, Gerente Regional de Vendas da Sociedade Michelin de Part. Ind. Com. Ltda.

”O curso tem como grande diferencial o corpo docente, pois além de pessoas  consideradas como referência na área acadêmica, são profissionais atualizados e com experiência impar. Não posso também deixar de mencionar as exemplares instalações do Cesusc.”

Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior, Milena Cursino Rodrigues,
Coordenadora de Compras da Tractebel Energia S.A.

”Nos dias de hoje, nem sempre nos sobra tempo para ler artigos técnicos, textos e livros de conceitos e assuntos profissionais. Com o MBA, somos obrigados a dedicar um tempo a esse mergulho teórico que tanto contribui para o nosso crescimento”.