Biblioteca disponibiliza acesso on-line a TCC´s

27 de agosto de 2008

A Biblioteca informa que os trabalhos de conclusão de cursos dos acadêmicos de graduação e pós-graduação do Cesusc podem ser acessados on-line por meio do Sistema Sophia. Tal funcionalidade atende à determinação do Ministério da Educação, que estabelece a necessidade de a instituição de ensino superior divulgar os TCC´s dos alunos para a comunidade acadêmica e externa.

Para efetuar a pesquisa, basta acessar a seção Biblioteca deste site, clicar em Pesquisa/Reserva e, utilizando a Busca combinada, selecionar a opção Monografias no menu Material. É possível realizar a busca em um dos campos disponíveis, tais como palavra-chave, título, autor e assunto. Ao escolher um dos  registros encontrados, você pode clicar no item Mídia para ter acesso ao arquivo PDF do documento. Os registros que não tiverem essa opção têm uma cópia impressa disponível para empréstimo domiciliar no acervo na Biblioteca.

Mais informações, com a equipe do setor, ou no e-mail [email protected] e telefone 3235-2600, ramal 243.