Acadêmica do curso de Direito participa de Programa de Intercâmbio oferecido pel

1 de julho de 2008

A aluna da sétima fase do curso de Direito do Cesusc, Denise Abdala Freire, foi um dos seis estudantes selecionados para participar do Programa de Intercâmbio 2008 do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE) da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. Acadêmicos de todo o Brasil se inscreveram para as seis vagas disponíveis e, entre os selecionados, apenas Denise e mais uma candidata são oriundas de instituições particulares de ensino. De 7 de julho a 1º de agosto, eles atuarão em diferentes atividades, vivenciando o dia-a-dia do Órgão.

Denise acredita que essa é uma grande oportunidade de aprendizado. “Acho interessante a área de comércio exterior e a regulamentação dessa atividade passa pelo DPDE”, conta.

A estudante está preparando atualmente a monografia da graduação de Relações Internacionais que também cursa, mas optou por não deixar que essa tarefa a impedisse de desfrutar da experiência de um intercâmbio no DPDE. “Vou levar a monografia para ir fazendo em minhas horas livres”. O que aprenderá por lá promete também ajudar essa futura advogada a seguir a vontade de desenvolver carreira na diplomacia.

Em 2007, assim como Denise, o egresso do curso de Direito do Cesusc Pedro Walter Tang também foi admitido para realização desse programa de intercâmbio. Ele hoje atua em Brasília em área correlata ao intercâmbio que realizou.

Os Ministérios da Justiça e da Fazenda oferecem oportunidades de intercâmbio anualmente. Confira e fique ligado para o próximo processo seletivo:
Programa de Intercâmbio do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ministério da Justiça
Programa de Intercâmbio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça
Programa de Intercâmbio da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda