Alunos de Administração da Faculdade Cesusc conhecem o desafio de empreender

  • Data de publicação
    12 de novembro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Alunos de Administração da Faculdade Cesusc conhecem o desafio de empreender

O alunos do curso de Administração da Faculdade Cesusc tiveram a oportunidade de conhecer os erros e acertos de quem tem uma startup, além de descobrir os desafios de empreender. A vivência aconteceu durante a aula integrada do Projeto de Extensão “Conexão Mercado”, realizada no dia 17 de outubro, no LinkLab da Acate. Cerca de 60 alunos das 1ª, 2ª, 7ª e 8ª fases puderam trocar conhecimento e experiência com profissionais do mercado, como Cesar Rigui, um dos fundadores da Spinver, e Wilson Fernandes, fundador da Studos. O participantes conheceram histórias de startups reais, identificaram problemas e dificuldades ao empreender e se anteciparam na busca de soluções.

“Essa atitude da Faculdade em trazer cases de sucesso e empresas que estão começando agora é muito interessante, pois nos dá uma visão de como é começar e como é se manter no mercado”, afirma Katriel Souza, aluno da 2ª fase de Administração.

De acordo com a aluna da 1ª fase de Administração, Priscila Freitas, a oportunidade de vivenciar, na prática, o que é ensinado na graduação é essencial para a formação como futuros administradores. “Cada startup envolvida nas mais diversas situações tem nos proporcionado grandes experiências, nosso conhecimento e percepção sobre negócios tem se expandido por meio desse contato”, ressalta.