Professor do Cesusc representará o Brasil em Congresso em Boston (EUA)

  • Data de publicação
    27 de maio de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

Será realizado, entre os dias 2 e 5 de junho, na Universidade de Boston, Massachusetts (EUA), o 6º Congresso Mundial de Terapias Comportamental e Cognitiva (WCBCT – sigla em inglês) que ocorre a cada três anos em diferentes países, e o Professor do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, e Presidente da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva MSc. Marco Monterroyos Callegaro será o representante brasileiro no Conselho Consultivo Internacional do Congresso.

O evento fornecerá oportunidade a pesquisadores cognitivos e de comportamento e clínicos de todos os cantos do mundo para conhecer, discutir problemas comuns, trocar ideias e desenvolver a ciência de provas baseadas nos tratamentos cognitivos e comportamentais.

Entre os temas debatidos estão: vícios, envelhecimento, distúrbios de ansiedade, medicina comportamental, transtorno bipolar, crianças e adolescentes problemáticos, depressão, problemas de desenvolvimento, questões da diversidade (homens e mulheres, homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneros), transtornos alimentares, conjugais e familiares, etc.

O Congresso contará com Simpósios e Workshops com especialistas de renome mundial. Mais informações no site www.fbtc.org.br.