Alunos de Administração trazem empreendedores para sala de aula

27 de maio de 2008

Como parte da disciplina de Gestão Empreendedora, os acadêmicos da sétima fase do curso de Administração participaram de um Ciclo de Palestras sobre o tema Empreendedorismo. Os próprios estudantes, divididos em equipes, tiveram a missão de trazer para sala de aula um empresário empreendedor para contar sua trajetória.

Segundo o professor da disciplina, Marison Luiz Soares, a organização do Ciclo tornou-se um desafio para os alunos. “É uma metodologia interessante, já que os alunos conciliam toda a teoria sobre empreendedorismo à prática. À medida que eles vivenciam os depoimentos dos empresários, vão confrontando com o que aprenderam em sala de aula”, diz.

Antes da palestra, cada equipe precisava realizar uma entrevista com seu convidado, seguindo roteiro pré-estabelecido pelo professor. Assim, puderam debater com antecedência os aspectos técnicos de gestão da empresa.

Nas fotos, a visita da diretora da Nutrifrios Distribuidora de Alimentos, Nelsíria Testa Corrêa, quando em depoimento à turma.