Carta Aberta para a Comunidade do CESUSC

26 de agosto de 2008

O Conselho Mantenedor do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC, entidade mantenedora da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, credenciada pela Portaria MEC n. 109, de 10 de fevereiro de 2000 (DOU de 11.02.2000), vem perante a comunidade acadêmica informar o seguinte:

1) Os Mantenedores afirmam seu compromisso de continuidade na implementação do projeto de educação crítico-reflexiva, baseado no conceito de espaço público não-estatal, fundamentado nos Direitos Humanos e Justiça Social, amparado na qualidade educacional, responsabilidade social e sustentabilidade econômica.

2) A Mantenedora, não obstante seu esforço de tentar um entendimento para adequar a remuneração de orientação de trabalho de conclusão de curso e/ou monografia, através de reuniões de negociação com os representantes dos professores, resolveu revogar integralmente a Portaria 246, restabelecendo, com efeito retroativo, o pagamento de uma hora-aula semanal por aluno, uma vez que o prazo limite acertado para uma resposta aos alunos – segunda-feira à noite (25) – não foi atendido.

3) Em razão do término do mandato dos cargos gestores da Mantenedora, foi designado para o exercício da Presidência o Prof. MSc.  Prudente José Silveira Mello, em razão do licenciamento do Presidente Prof. Dr.  Edmundo Lima de Arruda Junior, para o seu segundo pós-doutoramento na França, permanecendo na Direção Financeira o Prof. MSc. João Silveira.

Florianópolis, 26 de agosto de 2008.