37ª Caravana da Anistia julga processo de Glauber Rocha

  • Data de publicação
    26 de maio de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

A 37ª Caravana da Anistia, promovida pelo Ministério da Justiça, julga nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o processo do cineasta baiano Glauber Rocha, no Teatro Vila Velha, em Salvador, antiga sede da Anistia Internacional, e a casa de artistas glauberianos, como Sônia dos Humildes, Carlos Petrovicht e Othon Bastos, que atuaram em Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), um dos filmes mais marcantes do cineasta.

O evento contará com a participação do Conselheiro do Ministério da Justiça e Professor do Cesusc Dr. Prudente Mello, e haverá um ato cultural simbólico das Caravanas da Anistia, organizado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura, como o que ocorreu na concessão de Anistia Política ao dramaturgo José Celso, em abril deste ano, em São Paulo, cujo relator foi o Prof. Dr. Prudente Mello.

No julgamento, a família deverá receber o perdão oficial do Estado, concluindo seu processo de Anistia Política, iniciado pela filha do cineasta, Paloma Rocha, em maio de 2006.