Presidente do TJ/SC assina termo de estágio com Cesusc no dia 27/01

26 de janeiro de 2009

Nesta terça-feira (dia 27), às 17h, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), desembargador Francisco Oliveira Filho, vai assinar um termo de realização de estágio entre o Cesusc e o TJ/SC. A assinatura será na sede do Posto de Atendimento e Conciliação (PAC), ao lado do campus do Cesusc e do Terminal Integrado de Santa Antônio de Lisboa (TISAN). O PAC funciona como uma Unidade Judicial Avançada (UJA) do Juizado Especial da Comarca da Capital e passou a atuar também como Juizado Especial Criminal.

O termo para realização de estágios está sendo assinado para adequar as novas contratações de acordo com a legislação vigente, modificada em setembro do ano passado. Com a nova Lei de Estágios (Lei 11.788, de 25/09/08), o TJ/SC rescindiu todos os contratos em dezembro e agora retoma com a regularização da prática de estágio de acordo com as regras implantadas.

O Cesusc possuía cerca de 70 estudantes como estagiários no TJ/SC ano passado e mais de 30 como estagiários voluntários. Agora, com o novo termo, a instituição vai aguardar a abertura de vagas e seleção para que os estudantes possam ser contratados.