Alunos de Psicologia têm palestra sobre a Lei Maria da Penha e Violência Domésti

25 de novembro de 2009

Com o intuito de aproveitar melhor os ensinamentos em sala de aula, a professora Dra. Heloísa José de Oliveira levou os acadêmicos da 2ª fase do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, para visitar a Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente, em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 25.

Na ocasião, os alunos puderam assistir uma palestra ministrada pelo Psicólogo Policial Paulo Henrique de Andrade Pinto e pela Delegada Dra. Mônica Coimbra Forcelli sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica.

Segundo a professora Heloísa Oliveira, além de responder perguntas sobre os encaminhamentos práticos decorrentes da aplicação da Lei, o Psicólogo Policial Paulo Henrique também esclareceu aos alunos, o papel e a atuação do profissional nos casos de violência doméstica.