Conheça o novo site e blog do Cesusc para o ENADE

25 de maio de 2009

Neste ano, acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Administração serão convocados a realizarem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A participação na prova é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para que os estudantes convocados possam retirar seu diploma. O Exame é realizado porque auxilia a compor a avaliação periódica que o MEC faz dos cursos superiores das instituições de ensino de todo o país, fiscalizando assim a qualidade do ensino superior brasileiro.

A participação consciente do aluno na prova enseja uma real noção da qualidade de ensino oferecida em todo o país, propiciando ao MEC as necessárias medidas para melhorá-la. Além disso, participando do ENADE com atenção e mostrando tudo o que aprendeu, o acadêmico colabora para que sua instituição de ensino tenha um bom conceito na lista divulgada pelo MEC e que é levada em conta no mercado de trabalho ao se identificarem as faculdades mais capacitadas.

Pensando em auxiliar seus acadêmicos na preparação para esse momento, o Cesusc está lançando um site e um blog referentes ao ENADE. No site, é possível encontrar um guia de perguntas e respostas mais freqüentes sobre o Exame. No blog, por sua vez, serão divulgados periodicamente posts sobre assuntos que fazem parte dos noticiários nacional e internacional, além de informações sobre os procedimentos do ENADE. A idéia é que, acompanhando o blog, os alunos que realizarem a prova estejam preparados a responderem às questões de conhecimentos gerais. Essa ferramenta foi pensada também como uma forma ágil e sucinta de os estudantes do Cesusc se atualizarem quanto à realidade sóciopolítica do País.

Mais informações sobre essas ferramentas, podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]