Divulgado Relatório da Ouvidoria do Cesusc

  • Data de publicação
    25 de fevereiro de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Direção Geral da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, divulgou nesta semana o Relatório Semestral da Ouvidoria, período compreendido entre julho a dezembro de 2009.

De acordo com o relatório, foram registradas no semestre passado 281 solicitações, uma média mensal de 47 manifestações entre sugestões, informações, críticas e elogios.


No relatório foi notado também, a mesma variação no perfil das solicitações registrada no primeiro semestre de 2009. A demanda foi caracterizada pelo público externo no período inicial de cada semestre, como forma de ingresso à Instituição, processo seletivo, vestibular, concessão de bolsas e descontos na mensalidade, cursos oferecidos, processos de transferência externa, dentre outros. Além disso, foram verificadas as principais características das demandas da comunidade discente, no decorrer das atividades acadêmicas, como solicitação de melhorias na infraestrutura e rede wi-fi, registro de notas e planos de ensino, sistemática de avaliações e ausências docentes.

O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa, pelo e-mail [email protected], ou através do preenchimento de um formulário disponível no site da Instituição. As mensagens são sigilosas e respondidas pelo ouvidor ou encaminhadas para o setor responsável no prazo de cinco dias.