Faltam 2 dias para o Congresso Internacional – Novos Rumos do Direito Social

24 de novembro de 2009

Juristas do País e do mundo se encontrarão no Congresso Internacional – Novos Rumos do Direito Social, em Florianópolis, nos dias 26 e 27 de novembro, para discutir assuntos ligados ao Direito Social como o Direito Previdenciário, Trabalhista, além de questões do Direito Coletivo relacionadas às greves trabalhistas. As inscrições podem ser feitas no site www.esmpu.gov.br.

O evento ocorre na SC-401, no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc). Entre os palestrantes estão: o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Walmir Oliveira da Costa; Procurador-Geral do Trabalho, Dr. Otávio Brito Lopes; Procurador Regional do Trabalho e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Trabalho, Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira; Magistrado do Supremo Tribunal e Presidente da Escola da Magistratura do Peru, Dr. Sanchéz Palácios; Magistrado do Supremo Tribunal da Colômbia, Dr. Edgardo Villamil; Vice-Procurador Geral do Trabalho Brasil, Dr. Jeferson Luiz Pereira Coelho; Magistrado do Tribunal Superior da Catalunha e Conselheiro do Consejo General Del Poder Judicial da Espanha, Dr. Felix Azón; Magistrado da Corte Constitucional da Colômbia, Dr. Luiz Ernesto Vargas Silva; e o Magistrado do Tribunal Supremo, Membro da Sala Social da Espanha, Dr. Jordi Agusí Juliá.

O Congresso é promovido pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), pela Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu), pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Avançados da Magistratura e pelo Ministério Público do Trabalho, com os apoios da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Associação Luso-brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (Acat), Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra) e da Associação Brasileira de Ensino do Direito (Abedi).

PROGRAMAÇÃO:
26.11 – Quinta-feira
Manhã

08h30 – Abertura da secretaria do evento e credenciamento de participantes
09h – Solenidade de abertura

09h30 – Conferência: “A Formação de Membros do Ministério Público do Trabalho”
Conferencista: Dr. Otávio Brito Lopes, Procurador-Geral do Trabalho
Presidente de Mesa: Dra. Cinara Sales Graeff, Procuradora-Chefe  da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região (SC)

10h30 – Debates
10h45 – Coffee-break

11h – Conferência: “A Formação de Juízes e Membros do Ministério Público na Espanha”
Conferencista: Dr. Félix Azón, Magistrado do Tribunal Superior da Catalunha – Conselheiro do Consejo General Del Poder Judicial – Espanha