Cesusc manifesta pesar pelo falecimento do juiz-presidente do TRT/SC, Marcus Pin

  • Data de publicação
    24 de setembro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário


Foto: Assessoria de Comunicação do TRT/SC

Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 24, o juiz Marcus Pina Mugnaini (na foto), presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC) e professor das disciplinas Fundamentos do Trabalho e Processo do Trabalho do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho do Cesusc. Ele foi vítima de um enfarte fulminante, aos 59 anos, em sua residência.

Para manifestar o luto pelo ocorrido, o TRT/SC resolveu suspender os prazos e audiências, em toda a jurisdição da 12ª Região, de hoje (24) até sexta-feira (26), resguardadas aquelas audiências que, a critério dos magistrados, sejam consideradas inadiáveis.

Sobre Marcus Pina Mugnaini
O juiz-presidente do TRT/SC, Marcus Pina Mugnaini, era natural de Curitiba. Ingressou na magistratura catarinense em 1980. Em 1989, assumiu a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Itajaí, onde permaneceu por nove anos até sua promoção para juiz de 2º grau, em outubro de 1998. Em 2003, atuou como juiz convocado no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Graduou-se em Letras (1970, PUC-PR) e Direito (1974, UFPR). Além de magistrado, também atuava como professor universitário desde 1995. Em 2005, obteve o título de mestre com a dissertação “A ação rescisória trabalhista frente aos princípios processuais, à segurança jurídica e à (in)justiça”. Em 2007, assumiu a presidência do TRT/SC.