Deputado Estadual Raul Pont (PT/RS) realizará palestra no Cesusc

24 de março de 2008

O Cesusc receberá, no dia 26 de março, o deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo PT e ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, para ministrar a palestra “Democracia Representativa e Participativa: a experiência do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre”. O evento será às 19h, no auditório do Cesusc, e é aberto à comunidade.

Saiba mais sobre o painelista*
*Com informações do site da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

Deputado Estadual do Rio Grande do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Raul Pont já teve passagens pela Câmara Federal e Prefeitura de Porto Alegre, como vice-prefeito e prefeito. É professor universitário de História e Ciências Políticas e tem mais de 30 anos dedicados à vida pública. Iniciou a militância nos movimentos estudantis, nos anos 70. Foi presidente do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1968 e 69, numa época em que o país vivia sob o controle do Ato Institucional número 5 (AI-5). Pont atuou também na militância sindical e participou da fundação do Instituto de Políticas Econômicas Sociais, iniciativa do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Foto: Site Partido dos Trabalhadores