Prorrogado, até o dia 2 de novembro o prazo para inscrição dos alunos interessad

23 de outubro de 2008

Continua aberto até o dia 02/11 o prazo para alunos dos cursos de Psicologia e de Tecnologia em Design de Interiores interessados em participar do Programa Financiamento Estudantil, ofertado pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. A contratação, como é chamada a inscrição no FIES, deve ser feita pelo site www3.caixa.gov.br/fies/
O atual processo seletivo ainda é referente às mensalidades deste segundo semestre. Dúvidas, com Jussara, no setor Financeiro do Cesusc, pelo e-mail [email protected], ou pelo fone 3239-2618.
Saiba mais sobre o FIES
O FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação e que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa  e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (tais como o Cesusc). O FIES é mantido pelo MEC e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.

O percentual de financiamento vai de 50% a 75% do valor da mensalidade. Entre as prioridades do programa está o auxílio para que alunos que possuam bolsas parciais e complementares do ProUni (de 50% e 25%, respectivamente) possam arcar com o restante do valor da mensalidade.
Depois de graduado, o estudante beneficiado pelo FIES tem um prazo para pagar o valor financiado à Caixa Econômica Federal.