Provas do Concurso Público do TRT/SC foram realizadas no Cesusc

  • Data de publicação
    1 de abril de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

Domingo de movimento no campus. O Cesusc foi um dos locais de prova do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC), realizado nesse dia 30 de março, pela manhã. As provas foram aplicadas também em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Lages. Os candidatos concorrem a 12 vagas para o TRT/SC, sendo: 1 para o cargo de analista judiciário (área administrativa), 3 para analista judiciário ( área judiciária), 2 para analista judiciário (área judiciária, especialidade execução de mandados), 1 para analista judiciário (área apoio especializado, especialidade análise de sistemas), 2 para técnico judiciário (área administrativa) e 3 para técnico judiciário (área apoio especializado, especialidade informática).
Segundo o gerente de Marketing e Captação do Instituto Cetro (empresa responsável pela organização do concurso), Paulo Guilherme Corrêa Silva Junior (segunda foto ao lado), eram esperados 1664 candidatos para realizarem a prova no Cesusc. “A estrutura física aqui é muito boa e recebemos um ótimo apoio da equipe de colaboradores”. Para ele, o alto número de candidatos disputando as vagas desse concurso, explica-se, principalmente, pela estabilidade e pelo valor da remuneração para o cargo, além da atratividade de se morar em Florianópolis.
Maurício Barbosa é bacharel em Direito e esteve no campus para concorrer a uma vaga de técnico judiciário. “Decidi prestar o concurso principalmente pela estabilidade de emprego oferecida pelo Tribunal”.
O funcionário dos Correios, Mycon Ferreira (terceira foto ao lado), aguardava no pátio do Cesusc antes do início das provas. Ele conta que veio prestar o concurso para tentar uma nova possibilidade de atuação no setor público . “A estabilidade e a remuneração foram o que mais me atraíram nesse concurso”.
A funcionária da Câmara Municipal de Florianópolis, Myrian Pauletto (quarta foto ao lado), esperava fora do campus enquanto a irmã de Porto Alegre realizava a prova. “Ela é bancária há muitos anos e está tentando esse concurso para mudar um pouco sua linha de atuação”.
O concurso terá validade de um ano, a contar da data da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério do TRT/SC. Foram mais de 32 mil candidatos inscritos.