Inscrições abertas para ciclo de palestras sobre Reforma Política

22 de junho de 2009

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras "A Reforma Política – Propostas em discussão no Congresso Nacional", que acontece no próximo dia 26 de junho sob a promoção da Escola Judiciária Eleitoral, ligada ao TRE-SC, e da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado. Entre os assuntos que serão abordados no evento, estão o financiamento público das campanhas, as listas fechadas, a fidelidade partidária e como a vida pregressa do político pode ser causa de inelegibilidade.

Para inscrever-se, gratuitamente, é preciso acessar a página da Escola Legislativa e clicar em "Quero me cadastrar”, preencher seus dados, salvar, depois entrar no ambiente do aluno com seu CPF e senha, e logo após entrar no espaço “Abertos”, escolher o curso "Ciclo de Palestras: A Reforma Política – Propostas em discussão no Congresso Nacional" e, finalmente, confirmar.

A programação objetiva discutir os temas da pauta da Reforma Política, buscando subsídios e contribuições ao aperfeiçoamento da legislação eleitoral e do sistema democrático.