Posto de Atendimento e Conciliação e Juizado Especial do Cesusc receberam presid

  • Data de publicação
    22 de fevereiro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) e a Unidade Judiciária Virtual Avançada (UJVA – Juizado Especial), mantidos pelos Cesusc, receberam, na última terça-feira dia 19 de fevereiro, a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC), Dr. Marcus Pina Mugnaini (na primeira foto, o primeiro à esquerda), e do presidente da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (ACAT), Felipe Iran Borba Caliendo (na primeira foto, ao centro).

 

Prestigiaram os convidados o Diretor Geral interino do Cesusc, Prudente Silveira Mello (na primeira foto, o quarto da esquerda para direita), que é também professor do curso de Direito e advogado trabalhista, além do Juiz do Trabalho e Coordenador Geral de Pós-Graduação do Cesusc, Dr. Alexandre Ramos (na segunda foto, à esquerda). O objetivo da visita foi apresentar as novas instalações das duas unidades, que desde o final de 2007 funcionam em prédio vizinho ao campus do Cesusc cedido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

Segundo a coordenadora do PAC e da UJVA, Rosane Patussi Braga (na primeira foto, a quinta da esquerda para direita), a visita viabilizou uma provável parceria entre o TRT/SC e o Cesusc para prestação de serviços à comunidade. “Já está acertada verbalmente uma parceria para que seja acrescentado à nossa estrutura um Posto de Conciliação Avançado Trabalhista, e a perspectiva é que, no futuro, sejam também realizadas neste espaço audiências de instrução com a presença de um juiz trabalhista”.

 

Na segunda quinzena de março, está prevista a cerimônia de inauguração oficial das novas instalações do PAC e da UJVA, que deverá contar com a presença de autoridades do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério da Justiça.

 

Saiba mais sobre o PAC e a UJVA