Fundador da Escola da Ponte em Portugal, Professor José Pacheco, ministra palest

  • Data de publicação
    20 de abril de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Curso “Sustentabilidade em Educação” da Pós-Graduação Cesusc, em parceria com o Instituto Atitude, terá início no dia 1º de maio, com uma palestra do Fundador da Escola da Ponte, em Portugal, o educador português José Pacheco.

Idealizador de um projeto ousado, o Prof. José Pacheco fundou uma Escola que foge dos padrões tradicionais, sem salas de aulas, mas com locais de apoio. Esses espaços educativos são separados por área. Na humanística, estuda-se História e Geografia; no local das Ciências fica o material sobre Matemática; e outra parte abriga a Educação Artística e Tecnológica.

Apesar de fazer parte da rede pública portuguesa, a Escola da Ponte não segue o modelo clássico com séries. São as crianças e adolescentes que definem as áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa em grupo (pelo interesse comum) ou individuais.

O aluno pode solicitar ajuda a qualquer Professor, e se este não conseguir atender à solicitação, o encaminha a um Especialista.

É essa revolução na Educação e experiência na forma de Educar que o Professor José Pacheco trará na Palestra “Educação Social e Sustentabilidade”, no dia 1º de maio (sábado), às 16 horas, no auditório do Cesusc, em Florianópolis.

Os interessados na Palestra e no Curso de Pós-Graduação Sustentabilidade em Educação devem fazer sua inscrição ou solicitar informações pelo telefone 48. 3204.8038.