Cesusc recebe sessão da 4º Câmara de Direito Comercial do TJ/SC

19 de setembro de 2008

Foi realizada no Cesusc nesta quinta-feira, dia 18, uma sessão extraordinária da 4ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). A atividade foi organizada pelo Desembargador do TJ/SC e presidente da 4º Câmara, Lédio Rosa de Andrade, que é também professor do curso de Direito da Faculdade, e pelo Escritório de Atendimento Jurídico do Cesusc (ESAJ). Os mais de duzentos alunos presentes ao auditório da Faculdade puderam acompanhar a sessão que contou ainda com a presença dos Desembargadores José Inácio Schaefer e João Henrique Blasi.

Essa é a segunda vez que uma sessão dessa Câmara é realizada em uma instituição de ensino superior, e a primeira vez em Florianópolis. Nessa sessão, uma outra novidade foi a permissão para que os alunos fizessem perguntas aos magistrados ao longo da tarde. Para o Desembargador Lédio Rosa de Andrade, a oportunidade é única para os acadêmicos. “Assim, eles podem acompanhar assim uma sessão oficial do TJ/SC, com a facilidade de estarem autorizados a fazerem perguntas de cunho teórico sobre os processos”.

O Desembargador José Inácio Schaefer lembrou a importância de o Poder Judiciário se tornar mais acessível e de fácil entendimento para os estudantes e a comunidade em geral. “Essa atividade é o exemplo de uma nova face do Poder Judiciário”.

O Desembargador João Henrique Blasi também destacou que essa sessão extraordinária foi um exemplo da modernização do Poder Judiciário e elogiou a escolha do Cesusc para sua realização. “Ressalto a excelência da qualidade de ensino do Cesusc, que conheço por experiência própria, uma vez que tenho filho aqui estudando aqui”.

Os alunos presentes deverão agora entregar ao ESAJ um relatório sobre a sessão que acompanharam. Mais informações sobre o ESAJ, neste site.