Seminário, em Florianópolis, no dia 2/09, vai apresentar 3º Prêmio ODM Brasil

  • Data de publicação
    19 de agosto de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

No dia 02/09, em Florianópolis, será realizado o Seminário Estadual da 3º Edição do Prêmio ODM Brasil. O evento está acontecendo em diversas capitais do país para apresentar essa premiação, homenageando projetos que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos na Cúpula do Milênio, organizada pela ONU em 2000.

O evento será no Hotel Majestic (Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis) e é organizado pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina, a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A programação pode ser conferida no folder de divulgação do Seminário, que está abaixo desta notícia. As pré-inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (48) 3952-6901, com Luana.

Saiba mais sobre os ODM
Realizada em 2000, em Nova Iorque, com a participação de 189 nações, a Cúpula do Milênio da Organização das Nações Unidas definiu metas para tornar o mundo mais solidário e mais justo até 2015. Para alcançar essa meta, são oito os objetivos definidos: extinguir a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; redução da mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Podem concorrer ao 3º Prêmio ODM as ações, programas e projetos desenvolvidos por prefeituras, empresas e organizações da sociedade que contribuem para o cumprimento dos ODM. As inscrições devem ser feitas até o dia 21/09 por Correios e até o dia 02/10 pela Internet. As premiações serão simbólicas, concedendo ao projeto premiado o reconhecimento e a divulgação por meio do Governo Federal.

Conheça o regulamento do Concurso ODM

Conheça o Movimento Nós Podemos Santa Catarina

Saiba mais sobre os 8 ODM