Estudante do Cesusc compõe sambas para o Carnaval catarinense

19 de fevereiro de 2009

O aluno da quarta fase do curso de Administração do Cesusc, Conrado de Aguiar Laurindo, divide seu tempo entre a Faculdade e um trabalho que tem tudo a ver com esta época do ano: ele é autor de sambas enredo e músico de blocos de carnaval e escolas de samba.

É de sua autoria o samba enredo deste ano da escola Protegidos da Princesa – que fala sobre a trajetória do parque temático Beto Carreiro e de seu fundador – além dos blocos carnavalescos Vermelho e Branco, A Nossa Turma, Mancha Azul e Novo Horizonte, todos de Florianópolis. Em Garopaba e São José é também Conrado quem assina os sambas de outros sete blocos.

Essas composições ficaram prontas entre setembro e novembro de 2008. Por volta dessa época do ano, as organizações carnavalescas precisam ter a música definida para darem início aos ensaios. Como cavaquinista, Conrado também acompanha na avenida vários dos blocos para os quais compõe. O desfile com a escola Protegidos da Princesa, é claro, está sendo o momento mais aguardado. “É meu samba enredo e é a escola que abriu as portas para eu mostrar meu trabalho e valor”, diz.

Para poder acompanhar, mesmo que de longe, os desfiles dos sambas que compôs, Conrado conta com uma equipe fiel de amigos, como o cavaquinista Sequinho do Cavaco e os intérpretes Gustavo, Nellipe e Rudy.

Mais informações sobre o Carnaval de Florianópolis