Estão suspensas as contratações de estagiários pelo programa Novos Valores

  • Data de publicação
    18 de novembro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina (SEA) informou, no final do mês de outubro, para todas as unidades de ensino nela cadastradas, que estão suspensas as contratações de novos estagiários por meio do seu programa Novos Valores.

Trata-se de um programa de estágio do Governo de Santa Catarina, de responsabilidade da SEA, destinado aos jovens de baixa renda, que visa assegurar oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho do estudante residente no Estado de Santa Catarina. Os campos de estágio podem ser órgãos e entidades das administrações diretas, autárquicas e fundacionais do Poder Executivo Estadual.

A suspensão se deu para que se possa adequar o programa Novos Valores à nova lei de estágio n° 11.788, sancionada pelo Presidente da República no dia 25 de setembro de 2008, que estabelece a adoção de novos procedimentos nos programas de estágio.

Os contratos vigentes permanecem sem alterações, até a adequação da legislação do programa. Mais informações no Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios do Cesusc (NASCE).