Sessão da 4ª Câmara de Direito Comercial do TJ/SC foi realizada no campus

18 de setembro de 2008

Foi realizada no Cesusc nesta quinta-feira, dia 18, uma sessão extraordinária da 4ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). A atividade foi organizada pelo Desembargador do TJ/SC e presidente da 4º Câmara, Lédio Rosa de Andrade, que é também professor do curso de Direito da Faculdade, e pelo Escritório de Atendimento Jurídico do Cesusc (ESAJ). Os mais de duzentos alunos presentes ao auditório da Faculdade puderam acompanhar a sessão que contou ainda com a presença dos Desembargadores José Inácio Schaefer e João Henrique Blasi.

Essa é a segunda vez que uma sessão dessa Câmara é realizada em uma instituição de ensino superior, e a primeira vez em Florianópolis. Nesta sessão, uma outra novidade foi a permissão para que os alunos fizessem perguntas aos magistrados ao longo da tarde. Para o Desembargador Lédio Rosa de Andrade, a oportunidade é única para os acadêmicos. “Eles podem acompanhar assim uma sessão oficial do TJ/SC, com a facilidade de estarem autorizados a fazerem perguntas de cunho teórico sobre os processos”.

O Desembargador José Inácio Schaefer lembrou a importância de o Poder Judiciário se tornar mais acessível e de fácil entendimento para os estudantes e a comunidade em geral. “Essa atividade é um exemplo de uma nova face do Poder Judiciário”.

O Desembargador João Henrique Blasi também destacou que essa sessão extraordinária foi um exemplo da modernização do Poder Judiciário e elogiou a escolha do Cesusc para sua realização. “Ressalto a excelência da qualidade de ensino do Cesusc que conheço por experiência própria, uma vez que tenho filho aqui estudando”.

Os alunos presentes deverão agora entregar um relatório sobre a sessão que acompanharam para o ESAJ. Mais informações sobre o ESAJ, neste site.