Procuradora do estado de São Paulo ministra disciplina na pós-graduação Cesusc

18 de agosto de 2009

Na foto, a professora Flávia Piovesan palestra durante o Curso Anual de Direitos Humanos, realizado no segundo semestre de 2008, no Cesusc

A procuradora do estado de São Paulo, Flávia Piovesan, ministrou, neste mês de agosto, a disciplina de "Direitos Humanos na Constituição Federal de 1988" para alunos da pós-graduação lato sensu em Direitos Humanos do Cesusc. Flávia Piovesan é doutora em Direito e atua como professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e da PUC do Paraná. É autora de diversos livros, tais como "Direitos Humanos e o Direito Constitucional Internacional", que atualmente em sua décima edição pela editora Saraiva e pode ser encontrado na Biblioteca do Cesusc.

Em sala de aula, a professora Flávia Piovesan falou sobre o espaço que a constituição brasileira oferece aos Direitos Humanos. “A nossa constituição é primorosa e exemplar na atenção que dá aos Direitos Humanos”, diz.

Para ela, a especialização em Direitos Humanos do Cesusc pode auxiliar a formação de profissionais que já atuam ou desejam atuar com questões pertinentes a esse campo. “Os Direitos Humanos são uma área transversal que toca e deve impactar qualquer atuação profissional”, explica. “Essa pós-graduação é uma iniciativa extraordinária pois auxiliar o avanço da cultura de Direitos Humanos no Brasil”, acrescenta.

Saiba mais sobre a pós-graduação em Direitos Humanos na página web desse curso

Conheça outras opções de pós-graduação oferecidas pela Faculdade na página web da Pós-Graduação Cesusc