Pós-graduação em Direitos Humanos está com inscrições abertas

  • Data de publicação
    18 de julho de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Pós-graduação Cesusc está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Direitos Humanos, que dará início a sua primeira turma no dia 1º de agosto. A oferta dessa pós-graduação segue uma tradição de ensino nesse campo de estudos que sempre permeou a trajetória da Faculdade.

Segundo a coordenadora da Especialização em Direitos Humanos, professora Fernanda Lapa, que é também coordenadora do Centro de Estudos em Direitos Humanos do Cesusc e diretora da ONG Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos , a tradição da Instituição nesse campo de estudos é uma referência para a qualidade de ensino oferecida no curso. “O Cesusc, desde sua criação, teve enfoque nos Direitos Humanos; uma pós- graduação em Direitos Humanos evidencia o perfil da Faculdade”.

O curso busca proporcionar aos profissionais atuantes em órgãos de defesa da cidadania, órgãos públicos, entidades da sociedade civil, movimentos sociais e outras organizações de interesse comum a possibilidade de aprofundar e fundamentar interdisciplinarmente a prática da promoção e tutela dos Direitos Humanos. “A promoção e a proteção dos Direitos Humanos precisam ser feitas por vários atores e de várias formas. Isso faz com que o público-alvo deste curso seja bastante heterogêneo e de natureza essencialmente multidisciplinar”, explica a professora Fernanda.

Entre as disciplinas oferecidas estão: Interpretação em Direitos Humanos, Sistema Internacional de Direitos Humanos, Proteção das Crianças e dos Adolescentes e Bioética. “O curso abordará, além da formação teórica, uma parte bastante prática que poderá ser utilizada por defensores de Direitos Humanos em suas atividades profissionais”, diz a professora Fernanda.

Para ver a grade completa de disciplinas, ou realizar sua pré-inscrição, basta acessar a página do Curso (link para ).