Cesusc manifesta pesar pelo falecimento da professora Elisabete Anderle

18 de março de 2008

Faleceu no último domingo, dia 16, no Hospital de Caridade de Florianópolis, a Socióloga e Presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Elisabete Anderle, mãe do professor Ricardo Anderle, do curso de Direito do Cesusc.

O enterro foi realizado nessa segunda-feira, dia 17, no Cemitério Jardim da Paz. Horas antes, na manhã dessa segunda-feira, o governador Luiz Henrique da Silveira decretou luto oficial, durante três dias em todo o território catarinense pelo falecimento da professora e em homenagem ao grande trabalho realizado por ela em prol da educação, cultura e sociedade catarinense.

Elisabete Anderle tinha 60 anos, era viúva do ex-secretário de Estado da Educação Jacó Anderle (falecido em julho de 2005) e mãe de três filhos: Ricardo, Fernando e Elisa. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi professora e Pró-Reitora de Extensão na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Em julho de 2005, assumiu as funções de Diretora geral e Secretária da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, onde atuou até fevereiro de 2007. Desde março de 2007 exercia o cargo de presidente da FCC.

Saiba mais sobre a trajetória de Elisabete Anderle em matéria divulgada no jornal Diário Catarinense.

Foto: Glaicon Covre para o jornal Diário Catarinense