Alunos de intercâmbio se despedem do Cesusc

18 de janeiro de 2008

Durante o segundo semestre de 2007, oito alunos portugueses estudaram no curso de Administração do Cesusc por meio da parceria existente entre a Faculdade e o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). A mesma parceria permite que alunos do Cesusc cursem parte de sua graduação em um dos três campi dessa que é a primeira escola de Marketing de Portugal.

Terminada a estada em Florianópolis, o estudante português Bruno Rocha (na foto o segundo de pé da esquerda para direita, ao lado de seis outros alunos intercambistas) deu um depoimento sobre a experiência que vivenciou. Confira:

Objetivos atingidos
”A minha passagem pelo Brasil, e particularmente pelo Cesusc, foi maravilhosa. Fui recebido como se estivesse em casa, por pessoas atenciosas e sempre prontas a ajudar. Consegui atingir os meus objetivos”.

Principais desafios

“O meu principal desafio era cumprir a minha obrigação, concluindo as disciplinas e principalmente o estágio com boas notas [Bruno realizou estágio no departamento de Marketing do Cesusc]. Consegui vencer esse desafio e agradeço muito aos professores e colaboradores que me ajudaram do primeiro ao último momento”.

Pontos positivos do Cesusc
“Entre os pontos positivos do Cesusc, destaco a relação ótima entre professores e alunos e a qualidade desses mesmos professores, além da forma acolhedora com que todos os colaboradores me receberam. A estrutura física da Instituição é também bastante agradável”.

Saiba mais sobre o convênio

Os alunos de Administração do Cesusc podem cursar disciplinas do curso superior de Gestão de Marketing do IPAM por até um ano. Alunos de pós-graduação também podem participar do programa, cursando disciplinas em cursos de especialização da instituição portuguesa.

Cabe ao estudante arcar com os custos de transporte, hospedagem, e alimentação. A mensalidade continuará sendo paga à instituição do país de origem, no mesmo valor que seria aplicado caso eles estivessem cursando normalmente o semestre.

O IPAM tem mais de vinte anos de atuação no ensino superior português. Os alunos brasileiros poderão optar entre os campi de Lisboa, Matosinhos, ou Aveiro. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso de Administração do Cesusc.