Acadêmicos do Cesusc apresentam trabalho no 5º Congresso de Estudantes de Direit

25 de maio de 2010

Entre os dias 22 e 26 de maio, São Paulo foi sede de quatro eventos simultâneos, o 14º Congresso Internacional de Direito Ambiental, 15º Congresso de Brasileiro de Direito Ambiental, 5º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola e 5º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental. E a Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, esteve no evento representada por dois acadêmicos.

Os alunos do Curso de Direito Fabio Lorensi do Canto (DIN91) e Felipe Mottin Pereira de Paulo (DID91) apresentaram o trabalho “Direito Ambiental Econômico: A possibilidade de sobreposição da Área de Preservação Permanente (APP) na de Reserva Florestal Legal (RFL) para garantia da função social da pequena propriedade rural”, no 5º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental, tendo a apresentação aprovada pelos participantes e publicada nos anais do evento.

Foto: Alunos do Curso de Direito Fabio Lorensi do Canto (DIN91) e Felipe Mottin
Pereira de Paulo (DID91) no Congresso, em São Paulo.

O evento foi promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, e contou com a participação da Ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, que prestou homenagem ao Professor Leonardo Boff, um dos mais respeitáveis intelectuais brasileiros, com vasta obra dedicada ao meio ambiente.

Os temas debatidos transitaram em torno das mudanças climáticas, proteção das florestas e biodiversidade, atuação do Poder Judiciário e do Ministério Publico na defesa do meio ambiente, serviços ecológicos, entre outros.