Exposição “Entre máscaras e cidades” da artista plástica Solange Ribeiro

  • Data de publicação
    16 de novembro de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Em exposição no Espaço Cultural do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc), a mostra “Entre máscaras e cidades” da artista plástica Solange Ribeiro. As obras composta por 13 telas em grandes dimensões em óleo e acrílica ficarão expostas até 30 de novembro. A entrada gratuita.

Segundo a artista plástica, as cidades são sua paixão, pois fazem parte de suas viagens. “Quando pinto uma cidade me transporto para aqueles momentos onde tirei as fotos. Consigo sentir o ar, a temperatura, a receptividade, o aroma da comida, enfim, é como se eu estivesse em cada pedacinho que pinto”. As máscaras é outra paixão. Começaram a fazer parte de sua vida quando foi a Veneza e nunca mais parou. Para ela, pintar as máscaras é como pintar o espectador. “Normalmente as pessoas se vêem sob as máscaras e é isso que me encanta”.

A exposição fica aberta para visitação até dia 30 de novembro, de segunda a sexta das 8h às 22h e aos sábados das 10h às 16h.

Sobre a artista plástica Solange Ribeiro
Natural de Tangará, SC é autodidata. É a atual presidente do Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (Gap). Formou-se em Psicologia, Ciências Econômicas e Direito tendo o inglês como segundo idioma e conhecimentos de Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Chinês e Russo.
Cultiva o gosto pelas artes desde cedo, porém atua como artista plástica, após seu afastamento da carreira pública, onde foi auditora do INSS. Faz parte também da Associação dos Plásticos de Itajaí (AAPI). Foi vice-presidente do Gap no período de 2005-2007 e é tesoureira da Federação de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC). Acredita que os olhos são as portas do caminho da alma, e que a arte é a alma materializada.