Ampliado o prazo para entrega da documentação para a colação de grau

16 de outubro de 2008

A Secretaria Acadêmica comunica que foi prorrogado o prazo para entrega da documentação para colação de grau até o dia 31 de outubro. A mudança foi ocasionada pela greve do Banco do Brasil, que dificulta o pagamento referente à taxa de Registro de Diplomas. Caso a paralisação persista, o novo prazo para entrega da documentação será comunicado pela Secretaria com antecedência.

Saiba mais

Até o dia 31 de outubro, o formando deve procurar a Central de Atendimento ao Aluno para solicitar sua colação de grau, tendo em mãos uma série de documentos. Trata-se de um procedimento que cabe ao aluno, a fim de que a Secretaria Acadêmica possa iniciar as providências burocráticas para o registro do seu diploma de graduação junto à Divisão de Expedição e Registro de Diplomas da Universidade Federal de Santa Catarina, órgão credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) para registro dos diplomas das Faculdades e Centros de Ensino.

Na prática, o estudante irá a Central de Atendimento para preencher um requerimento de colação de grau e entregar cópias autenticadas (com selo de cartório), datadas a partir de setembro de 2008, dos seguintes documentos:
– Identidade (RG);
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Histórico escolar do Ensino Médio ou de curso superior já concluído;
– Certificado do Ensino Médio (se for curso técnico, deverá apresentar o diploma), ou diploma de curso superior já concluído;
– Título de eleitor e comprovante da última votação (no caso de ter justificado o voto, é preciso trazer a certidão de quitação eleitoral);
– Documento Militar.
-Comprovante do recolhimento da taxa de R$ 30,00 (Trinta Reais) para a Universidade Federal de Santa Catarina, através do Banco do Brasil – Agência 4201-3, Conta nº 170.500-8 / Código do identificador 1531631523728832-0. Na guia de depósito, faça constar o nº do seu CPF.

Mais informações na Central de Atendimento ao Aluno no campus do Cesusc.