Pós-Graduação em Psicanálise inicia neste sábado, dia 17

  • Data de publicação
    16 de abril de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Curso de Pós-Graduação em Psicanálise do Cesusc terá início, neste sábado, dia 17 de abril. Os interessados nas últimas vagas devem entrar em contato com na Secretaria de Pós-Graduação do Cesusc pelos telefones 48.3239-2636, 48.3239-2637 ou 48.3239-2639.

O objetivo do Curso é proporcionar aos graduados em Psicologia e áreas afins, o aprofundamento dos conceitos fundamentais da Psicanálise, inventada por Freud, relida e avançada por Lacan. Promover ainda, estudos teóricos aprofundados dos textos fundamentais de Freud e Lacan, propiciando uma melhor interpretação dos conceitos da psicanálise e sua articulação com a clínica psicanalítica, além de capacitar os alunos para atividades acadêmicas de ensino e pesquisa em psicanálise, habilitando os participantes que optarem por cursar as disciplinas pedagógicas (optativas) a atuarem com maior eficiência e qualidade na educação superior.

A Coordenação do Curso conta com a excelência na área dos Professores Dra. Ivanir Barp Garcia e MSc. Juan Carlos Montero.