Faculdade comunica a criação do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito

  • Data de publicação
    16 de abril de 2009
  • Discussão
    Nenhum comentário

Em comunicado divulgado nesta semana, a Direção da Faculdade anuncia a criação do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito (NDE) e explica as atribuições desse. Abaixo divulga-se, na íntegra, o texto do comunicado.

"A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, divulga a composição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Direito.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) consiste em um conjunto de professores de elevada formação e titulação, contratados em tempo integral e parcial, que respondem mais diretamente pela criação, implantação e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso.

As atribuições do NDE são, entre outras:  atualizar periodicamente o Projeto Pedagógico do Curso definindo sua concepção e fundamentos, discutir e propor mecanismos de interdisciplinaridade, acompanhar e propor mecanismos e a forma de integralização das atividades complementares, analisar e avaliar os Planos de Ensino dos componentes curriculares, acompanhar as avaliações do corpo docente, por meio da Avaliação Institucional, planejar mecanismos de preparação para avaliações externas conduzidas no sistema SINAES, bem como acompanhar e supervisionar alunos em estágios curriculares não-obrigatórios.

Foram os seguintes os critérios adotados para seleção dos docentes que compõem o NDE:  tempo de trabalho na Instituição, titulação, resultados obtidos na Avaliação Institucional coordenada pela Comissão Própria de Avaliação, carga horária em sala de aula superior a 10 horas-aula, aderência do docente às disciplinas do curso, capacidade de interação com o corpo discente e exercício de cargos de gestão no curso.

Integrantes do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito:

1) ALEXANDRE VIEIRA
2) CRISTINA MENDES BERTONCINI
3) DEBORA BONAT
4) DENISE PINHEIRO
5) GEYSON GONÇALVES DA SILVA
6) GUSTAVO TESTA CORRÊA
7) IÔNI HEIDERSCHEIDT
8) ISABELA PINHEIRO MEDEIROS GONÇALVES
9) LETÍCIA ALBUQUERQUE
10) OSVALDO AGRIPINO JÚNIOR
11)RICARDO ANDERLE
12) ROBERTO DA ROCHA RODRIGUES
13) ROGÉRIO DUARTE DA SILVA
14) SANDRO SELL
15) THIAGO FABRES DE CARVALHO

Desejamos aos docentes um excelente trabalho na consolidação do Projeto Pedagógico do Curso de Direito!"